Entendendo a importância dos cuidados com a mulher e com a criança, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma Unidade de Saúde, desta vez, o Centro Humanizado da Mulher e da Criança, com atendimentos médicos especializados, voltados especialmente para este público.

Em mais uma cerimônia simbólica, para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, a prefeita Hilda Ribeiro e a secretária de saúde Polyana Ribeiro, realizaram a entrega do Centro Humanizado da Mulher e da Criança.

c329e4ed 6f2f 44f2 88a8 8522ae131e11

Para as crianças, os agendamentos são realizados por meio de Sistema de Marcação, mediante ficha de referência e contra referência, onde uma enfermeira Neonatologista, fará avaliação, conduta e se necessário, agendamento ao pediatra.

Para as mulheres, uma enfermeira especializada na área, estará realizando os atendimentos e aplicação de ATA (ácido tricloroacético). Os agendamentos dos atendimentos ginecológicos são realizados mediante ficha de referência e contra referência no próprio Centro, nas segundas-feiras e sextas-feiras, contemplando os seguintes serviços: colposcopia, vulvoscopia, biópsia do colo uterino, inserção de DIU, aplicação de ácido tricloroacético e exame citológico de colo uterino.

Alem da equipe administrativa, o Centro contará ainda com 3 médicos pediatras e 3 médicos ginecologistas e funcionará de segunda à sexta, das 7h às 17h.

Última atualização em 19 de junho de 2020