A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira, 13, o Posto de Saúde Cecília Bezerra dos Santos, localizado no Povoado Araçá. Essa é a primeira unidade de saúde a ser construída na região.

Sem cerimônia de inauguração, devido à pandemia do Coronavírus e para evitar aglomeração, a entrega do Posto, foi feita pela prefeita Hilda Ribeiro e pela secretária Polyana Ribeiro para alguns profissionais que irão compor a equipe de saúde do local.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje no Povoado Araçá, entregando este posto de saúde tão esperado pela população, principalmente nessa fase difícil em que estamos passando, que é a pandemia do Coronavírus, as pessoas estavam muito preocupadas. Então hoje conseguimos fazer essa inauguração simbólica.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

b9015f2e c6dc 4c73 86a5 5340061cf82d

Além do Povoado Araçá, o Posto de Saúde também assistirá os povoados João Martins, Quirino e Várzea do Espinho. Entre os serviços ofertados pela unidade estão: consulta de enfermagem (exame citopatológico, consulta de pré natal, puericultura, consulta de hiperdia) e médica; Verificações de sinais vitais e curativo e fornecimento de medicações básica dos programas de assistência.

Para a secretária de saúde Polyana Ribeiro, este é o resultado de mais um empenho da Prefeitura de Lagarto para levar mais qualidade de vida para a população:

“Mesmo em meio à pandemia de Coronavírus em que estamos vivendo, nossos trabalhos não podem parar. Estamos entregando hoje o primeiro Posto de Saúde do Povoado Araçá, que estará beneficiando a população de toda essa região. A Prefeitura de Lagarto está indo até os locais mais distantes, levando uma saúde mais humanizada e de qualidade para todos.” Finaliza.

b19fef53 2612 4289 96ef 10a43becf00d

PREFEITURA DE LAGARTO