A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, firmou em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe, para o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a cobertura vacinal de crianças do município.

O objetivo principal da pesquisa é verificar a situação vacinal de crianças nascidas entre 2015 e 2021, de acordo com o calendário básico vacinal pediátrico proposto pelo Programa Nacional de Imunização.

Com a parceria, o intuito é dar maior credibilidade à pesquisa e promover políticas públicas voltadas para a população local, tendo uma maior adesão da população.

A pesquisa foi apresentada pela orientanda da UFS, Ariel Oliveira, aluna de doutorado do programa de pós graduação em ciências da saúde, sob a orientação do professor Dr. Ricardo Queiroz.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de saúde, Marlysson Magalhães, Thiago Valença, diretor do Núcleo de Vigilância Epidemiologica, Maria Edileuza, Assessora do Núcleo de Educação Permanente da SMS e Ariel Oliveira, Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da UFS.

Última atualização em 16 de setembro de 2021