Na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Sala de Apoio à Amamentação Michelle Farias de Carvalho, localizada no Centro Humanizado da Mulher e da Criança. Referência para mulheres e crianças, o Centro contará agora com mais um investimento à saúde de mães e filhos.

A adoção de práticas que visam promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nos diversos níveis de atenção à saúde são benefícios já comprovados para a redução da mortalidade, assim como um melhor neurodesenvolvimento para o bebê.

O Centro Humanizado da Mulher e da Criança, inaugurado em junho deste ano, é composto por uma equipe qualificada em aleitamento materno, e se tornou uma referência para assistência à mãe, bebê e família.

“Minha gente, que felicidade poder inaugurar a sala de apoio à amamentação, aqui no Centro Humanizado da Mulher e da Criança. A amamentação é um momento muito importante para a formação e desenvolvimento da criança na relação da mãe com o bebê. Apesar disso, para algumas, é também um momento delicado e de novas descobertas. Por isso, a sala de amamentação será referência para mamães e recém-nascidos que receberão orientações sobre todo o processo.”Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

A Sala de Apoio à amamentação visa apoiar, proteger e promover o aleitamento materno no Município de Lagarto. Um espaço adequado para sensibilizar o aleitamento exclusivo, como também captar possíveis doadoras de leite materno para enviá-las ao Banco de Leite. O nome da sala foi escolhido em homenagem à lagartense Michelle Farias de Carvalho, moradora do bairro Libório, que devido à complicações de saúde, faleceu em maio deste ano, deixando 3 filhos pequenos.

Última atualização em 12 de agosto de 2020