A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensifica a Campanha Agosto Dourado nas Unidades Básicas de Saúde do município, com ações voltadas à conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

01

Durante todo o mês de Agosto, ações com o tema serão feitas nas principais unidades de saúde de Lagarto. Nesta terça-feira, 13, foi a vez da UBS Padre Almeida, na Colônia Treze, receber palestras educativas e atividades relacionadas.

19

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Polyana Ribeiro, esteve representando a Prefeita Hilda e reforçou a importância das ações tanto para as mães grávidas e lactantes como também para os pais. “Conhecer a importância do aleitamento materno é fundamental para a sociedade e é por isso que a Prefeitura de Lagarto abraçou a Campanha”, informou Polyana.

11

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico da criança, protegendo-a contra muitas doenças. O ideal é que o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Após esse período, ela deve ser completada com outros alimentos.

06

Acompanhe o cronograma de eventos nas Unidades Básicas de Saúde:

20/08 – UBS Dr. Davi – 9h
22/08 – UBS Josefa Barbosa dos Reis Romão (Ademar de Carvalho) – 9h