A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Saúde, leva saúde à feira, com atendimentos e variados serviços médicos e odontológicos. Quem compareceu ao Mercado Municipal no início da manhã de hoje, 6, pôde contar com uma gama de ações proporcionadas por diversos profissionais que não mediram esforços e atenderam durante horas todas as pessoas que estavam no local.

22fd6795 f61c 4671 9e2b 1da8dd466352

Além dos feirantes, comerciantes ambulantes, marchantes, a população em geral teve a oportunidade de ter a saúde mais próxima. Isso graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que, atendendo a determinação da prefeita Hilda Ribeiro, levou profissionais da Saúde para perto do povo.

Aferição de pressão arterial, testes de glicemia, agendamento para exames de lâmina e mamografia, atendimentos odontológicos, vacinação, testes rápidos para DST’s, promoção à saúde do trabalhador e práticas integrativas, foram um dos serviços ofertados nesta segunda-feira, dia de maior movimento no Mercado Municipal de Lagarto.

169ee472 451a 4d10 8a6b aff7f5f54c56

Para a secretária Luiza Ribeiro, “essa foi uma excelente oportunidade para que várias pessoas, vindas da periferia da cidade e de povoados tivessem a oportunidade de receber, gratuitamente, um serviço médico de qualidade proporcionado por profissionais da área médica e odontológica. E isso vai se repetir em outras localidades, especialmente nos povoados, como na Colônia 13, Brasília e Jenipapo”

6a50fb06 3753 460b 92fb cbb68f4f985a

A prefeita Hilda Ribeiro esteve acompanhando de perto as atividades. “Este é a primeiro de muitos eventos de promoção à saúde que estamos realizando em favor da população. A ideia é fazer com que os feirantes, aqueles que têm sua vida corrida com tantos afazeres, possam também contar com atendimentos básicos e cuidar do seu bem maior, que é a saúde”, disse a gestora.

602699c8 810c 47fb 8c43 044b4c473641

Última atualização em 7 de maio de 2019