Visando aumentar o vínculo entre população, gestores e equipes, a Prefeitura de Lagarto participou nos últimos dias 8, 9 e 10, das reuniões de planejamento, monitoramento e avaliação do terceiro quadrimestre de 2022 do Previne Brasil.

As reuniões tiveram como objetivo rastrear possíveis falhas e traçar novas estratégias de trabalho para o alcance de metas dos indicadores. Além disso, o projeto tem como meta a melhoria da assistência de saúde no município por meio de implementação e medidas de correção e/ou aprimoramento das ações de serviços ofertados na atenção primária.

O programa Previne Brasil é um modelo de financiamento da atenção primária, instituído pela Portaria nº 2.979 de 12 de novembro de 2019, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais, como capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Outrossim, a reunião de planejamento teve como foco principal a discussão acerca dos sete indicadores que atendem ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e condições crônicas.

Estiveram presentes as equipes completas da atenção primária do município de Lagarto.

Última atualização em 15 de março de 2023