A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde, está dando total assistência à população que sofre com a catarata.

Os pacientes que foram devidamente triados e avaliados pelos médicos no mês de setembro, passaram por procedimento cirúrgico gratuito, nesta sexta-feira, 18.

Foi disponibilizado transporte para todos até o município de Itabaiana, onde se encontra a unidade de cirurgia do Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE).

Prefeitura de Lagarto possibilita procedimento cirúrgico de catarata 4

Os pacientes tiveram acompanhamento de profissionais da Atenção Especializada.

As cirurgias são realizadas pelo IOSE em Itabaiana pelo fato de o instituto, que é o prestador de serviços de oftalmologia da Prefeitura de Lagarto, não possuir centro cirúrgico no município lagartense. Porém todo o suporte para acompanhamento dos pacientes é prestado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Última atualização em 20 de outubro de 2019