Na manhã da última segunda-feira, 16, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou na Fazenda Esperança Feminina uma ação de promoção de serviços e educação em saúde às atendidas pela casa.

Durante o evento, foram discutidos temas sobre a ansiedade e depressão com a participação da psicóloga Shirley Ribeiro, além da apresentação também do fisioterapeuta Gabriel Pacheco, que tratou do tema “dor”.

Aproveitando o dia alusivo, foi abordado também sobre a campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, com a fisioterapeuta Daiane Costa. Ainda durante a manhã, foram realizadas avaliações nutricionais com as nutricionistas Andréa Dutra e Jucivalda Rodrigues e seus estagiários, além de parceria das Práticas Integrativas de Saúde com a aplicação de auriculoterapia por Maria José.

As residentes da Fazenda Esperança sentiram-se cuidadas e agradecidas pela grande ação promovida pela Secretaria de Saúde e sua equipe.

Última atualização em 18 de dezembro de 2019