Semear Saúde é Plantar Vida. O título do evento que leva saúde para trabalhadores e trabalhadoras nas feiras de Lagarto já diz tudo: prevenção e promoção é sempre o melhor caminho. E no último domingo foi a vez da Colônia Treze receber os serviços ofertados pela Prefeitura de Lagarto, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

02

“Trabalhar, sim. Adoecer, não. Esse é o lema que estamos trabalhando com essa ação. Já passamos pela feira na sede do município e agora iniciamos a ampliação para os povoados. Queremos atingir o máximo de trabalhadores possível”, explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Já a secretária municipal de Saúde, Luiza Ribeiro, confirmou que levaram até o polo UAB/UFS, onde aconteceram os atendimentos, diversos serviços em saúde. “Tivemos: dentista, aferição de pressão e glicemia, testes de HIV, Sífilis e Hepatites, vacinação e agendamento para exame de lâmina e audiometria”, listou.

04

Ao total, o evento registrou 118 atendimentos. Foram 52 aferições de pressão e glicemia, 22 testes rápidos, 15 atendimentos odontológicos, 14 sessões de acupuntura, dez aplicações de vacina e cinco sessões de massagem.

07

Última atualização em 20 de maio de 2019