A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira, 1º, a primeira de três pré-conferências de saúde, que ocorrerão no município. O evento aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Daltro, na Colônia Treze.

Profissionais da saúde, Gestão Municipal, Conselho Municipal de Saúde e população em geral, se reuniram na “1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde”, para apresentar propostas de melhorias e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), nos três níveis de governo.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Saúde de Lagarto, que cumpre o papel de Controle Social, na gestão compartilhada junto a Secretaria Municipal de Saúde. A finalidade dessas pré-conferências é analisar o Sistema de Saúde atual e o Sistema de Saúde que a sociedade precisa, buscando “Garantir direitos, defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

A próxima pré-conferência será realizada no dia 15 de fevereiro, no Povoado Pururuca.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2023