A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Lagarto, realizou no último dia 24 de maio, a 2ª Pré-conferência de Saúde Mental no município, dessa vez no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), local de acolhimento e atendimento a usuários de álcool e múltiplas drogas, um dos serviços que compõem a rede de saúde mental do município.

O evento foi aberto pela presidente do Conselho, Daniela Pereira, que parabenizou pela participação dos usuários, familiares e profissionais da saúde em uma ação tão importante. O evento foi conduzido pela vice-presidente Thauane Correia, destacando a necessidade de novos olhares para a saúde mental, práticas inovadoras e eficazes para melhorar a vida dos que tem psicopatologias. Esta oportunidade coloca o cidadão como sujeito da história e dar-lhe a oportunidade de participação do planejamento do cuidado em saúde mental.

A Conferência de Saúde Mental será realizada no próximo dia 8 de junho, a partir das 8h no Rotary Club de Lagarto, participe!

Última atualização em 1 de junho de 2022