A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde continua empenhada na luta contra o aedes aegypti, desenvolvendo ações de prevenção e combate ao mosquito causador da dengue, zika e Chikungunya.

Nesta quinta-feira, 16, o caminhão cata-treco esteve passando pelas ruas do bairro Jardim Campo Novo, recolhendo os materiais descartados pela população. Uma retroescavadeira também foi utilizada para remover os entulhos. Além da limpeza no bairro, uma ação envolvendo panfletagem foi utilizada para conscientizar a população acerca das medidas preventivas de combate a dengue.

As ações foram organizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses de Lagarto e contou com a participação dos Agentes de Combate Às Endemias, Agentes de limpeza Pública, e o apoio da Secretaria de Obras.

O período de chuvas e calor intenso são mais propícios á proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa, fazendo toda higiene e limpeza necessárias, e acabar com os recipientes com água parada.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade.