Nesta segunda-feira, 16, mais uma Feira de Adoção com os animais da zoonoses, foi realizada no Mercado Municipal, através da Prefeitura de Lagarto e a Secretaria da Saúde. A Feira, que levou gatos adultos e filhotes que vivem sob os cuidados do CCZ, foi mais um sucesso, onde vários animais conseguiram encontrar uma nova família e um novo lar.

Além dos animais para adoção, a feira também contou com atendimento médico veterinário gratuito para o público.

O evento é uma alusão ao “Dezembro Verde”, que tem o objetivo de conscientizar toda a população sobre o abandono de animais e combater esse triste cenário, um problema que se intensifica em dezembro, em razão das férias, viagens e festas de final de ano.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais em situação de rua (em sua maioria, vítimas de abandono), sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Antes de adotar um animal, é preciso ter certeza que poderá arcar com o novo membro da família pelo resto de sua vida.

Para adotar um animalzinho, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de preencher um termo de adoção responsável. Para quem tiver interesse em adotar cães e gatos, pode se dirigir até o Zoonoses, que fica localizado na Rua Gustavo Hora, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, para conhecer de perto os animais disponíveis pra adoção.

Última atualização em 16 de dezembro de 2019