A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na noite desta quinta-feira,17, mais uma “Noite Rosa”. A ação que faz parte do Movimento Outubro Rosa, aconteceu na UBS Padre Almeida (Colônia Treze) e atraiu uma multidão de pessoas.

Um grande público esteve presente no evento, que contou até com música ao vivo, diversos atendimentos foram oferecidos como: exame de lâmina com resultado no mesmo dia; teste rápido HIV, Sífilis e Hepatite B e C; consulta médica; agendamento para mamografia; dispensação de medicação; acupuntura; aferição de pressão arterial e glicemia e vacinação contra DT, Hepatite B e Tríplice viral.

Prefeitura de Lagarto realiza mais uma Noite Rosa com sucesso absoluto 2

A “Noite Rosa” tem como objetivo conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, tendo como público-alvo as mulheres que desenvolvem suas atividades no período diurno.

O primeiro evento aconteceu no Posto de Saúde Leandro Maciel (Posto do Leite), no dia 9 e segue acontecendo até o final do mês, nos postos de saúde do município, assim como as demais ações do Outubro Rosa, que acontecem durante o dia. Acompanhem nosso cronograma e participe.

Prefeitura de Lagarto realiza mais uma Noite Rosa com sucesso absoluto 12

Última atualização em 18 de outubro de 2019