A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou nesta quarta-feira, 13, o evento Novembro Azul, com serviços de saúde, palestras e atividades diversas para o público.

O evento iniciou com a apresentação do CEREST e de Naiana Vasconcelos, filha de José Edézio Dias do Nascimento, que dá nome ao Centro. Ela contou um pouco da história de seu pai, morto em um acidente de trabalho.

Fizeram composição na mesa, além de Naiana, a coordenadora do CEREST, Patrícia Fontes, o coordenador do CISTT, Eraldo Ribeiro, o presidente do sindicato dos trabalhadores de Lagarto, Ginaldo Correia e o procurador do trabalho, Dr. Adroaldo, que fez uma palestra sobre os direitos dos trabalhadores.

Entre os serviços de saúde oferecidos, houve atendimento com o odontomóvel, carro do homem, carro CTA, laboratório, imunização, PA e Glicemia, orientação com nutricionista, atendimento com médico do trabalho do CEREST e autorização de exames laboratoriais, além de triagem com estudantes de fonoaudiologia da UFS.

Prefeitura de Lagarto realiza Novembro Azul do CEREST 19

O Novembro Azul é um movimento mundial que ocorre durante o mês de novembro, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo a maioria acometidos após os 50 anos de idade.

A Prefeitura de Lagarto está empenhada na Campanha Novembro Azul, levando serviços e atendimentos diversos para os homens do município. As mulheres que desejarem participar, também podem comparecer aos eventos.

Última atualização em 14 de novembro de 2019