A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, segue firme com o Programa Municipal de Castração do Centro de Controle de Zoonoses. Nos últimos 3 meses, foram castrados mais de 335 animais (cães e gatos) machos e fêmeas. O objetivo do Programa é controlar a população animal, evitando também possíveis abandonos e maus tratos.

O Programa é contínuo e acontece semanalmente, tanto para animais de rua, quanto para animais de tutores que recebam até pelo menos dois salários mínimos. Para realizar o cadastro, basta ir até o Centro de Controle de Zoonoses, portando RG, CPF, Comprovante de residência, cartão do bolsa família, contracheque ou número do NIS.

É importante que a população tenha consciência da importância da castração e da responsabilidade de criar um animal. Faça sua parte!

Última atualização em 30 de maio de 2022