O Centro de Fisioterapia da Colônia Treze desativado há cerca de dois anos e meio, finalmente foi reaberto pela Prefeitura de Lagarto, nesta quarta-feira, 13. A clínica, que antes operava de forma particular em convênio com a Prefeitura Municipal, havia sido fechada deixando os moradores da região sem os atendimentos. Finalmente, após todo esse período sem funcionamento, a população do Povoado Colônia Treze contará com os atendimentos.

Foi uma tarde de alegria para os moradores da região da Colônia Treze, que após muitos anos sem os serviços de fisioterapia, finalmente terão um Centro exclusivo para a especialidade, entregue pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde.

O Centro fica localizado na Pista da Granja, vizinho a UBS Padre Almeida e funcionará de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A unidade contará com serviços de: fisioterapia traumato-ortopédica, fisioterapia neurológica (adulto e infantil), fisioterapia em gerontologia e fisioterapia cardiovascular. Os serviços serão ofertados mediante encaminhamento feito pelos postos de saúde. Os mesmos serão encaminhados para o Centro de regulação, onde serão analisados e então liberados para os atendimentos.

4099ba51 30c9 4db5 963c 1815caee18c4

“Tentamos reabrir esse Centro há um bom tempo e graças a Deus, com o empenho da nossa equipe e da Prefeita Hilda Ribeiro, finalmente conseguimos. Nos reunimos há dois meses atrás para definirmos da melhor forma possível como reabrir o local e hoje estamos aqui, entregando o Centro para a comunidade”, destacou a Secretária de Saúde, Polyana Ribeiro

Para a Prefeita Hilda Ribeiro, essa foi uma das muitas vitórias que virão para a região. “Foram muitas lutas até chegarmos aqui, esse Centro é uma grande conquista para a Colônia Treze e uma das muitas que traremos para esta região. Agradeço de coração a toda nossa equipe que fez esse momento acontecer, trabalhando com honestidade, competência e carinho pela população”, ressaltou.

056f7aec 081e 4914 9bba aae82a399472

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos Secretários: Polyana Ribeiro (Saúde), Bianca Ribeiro (Administração), Alisson Bonfim (Comunicação), Adriel Alcântara (Planejamento), Fábio Frank (Agricultura), Valdiosmar Vieira (Ação Social), Márcio Vinicio (Obras), Coronel Jackson (Ordem Pública), os adjuntos Lucas Rafaini (Esporte, Cultura e Lazer) e Aparecida Fontes (Ação Social), também contou com a presença dos Vereadores: Gordinho da Laranja, Baiano do Treze, Vagner Andrade, Acácia Ribeiro e Soró da Brasília. Além do vereador do município de Salgado, Miminho e servidores em geral.

Última atualização em 14 de novembro de 2019