Compartilhe:

Em mais um ato simbólico, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou na manhã desta terça-feira, 2 de junho, a Unidade Básica de Saúde Pedro Félix dos Santos, que atende a comunidade da Pururuca e região.

A Unidade agora conta com um novo investimento, um gabinete odontológico totalmente equipado e uma farmácia com dispensação de medicamentos para atender aos programas da Rede de Atenção Primária à Saúde, além de agendamentos de consultas e exames de patologias e imagens ou com médicos especialistas.

55ac2e7f 96ae 4a72 8e0e 8ab7b5237443

Inaugurado nos anos 80, ao longo das últimas décadas o posto só havia passado por reformas básicas de pintura. Nesta completa revitalização, além de serviço de pintura, foram feitas reformas em toda a parte hidráulica e elétrica. A Unidade também ganhou um estacionamento pavimentado e uma copa para os profissionais.

A Unidade Básica de Saúde funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, com os serviços de consulta de enfermagem (exame citopatológico, consulta de pré natal, puericultura, consulta de hiperdia) e médica; verificações de sinais vitais, curativo e vacinação.

Durante a entrega da Unidade, estiveram presentes a Prefeita Hilda Ribeiro, ao lado da Secretária de Saúde Polyana Ribeiro, a coordenadora da Atenção Básica, Daniela Souza e a equipe de saúde que irá atuar no local.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade
Cuidar de Você

Última atualização em 19 de junho de 2020