A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde segue investindo na capacitação profissional dos seus servidores, através das atividades do PlanificaSUS em parceria com o Hospital Albert Einstein, que tem como objetivo a reorganização do processo de trabalho nos serviços de saúde, atuando nas diretrizes do SUS, relacionando a Rede de Atenção Ambulatorial Especializada e a Rede de Atenção Primária.

O cronograma do município conta com a Unidade Laboratório, a Clinica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima e com as Unidades de Expansão, a Unidade Básica de Saúde Givalda dos Santos Almeida, José Bispo de Souza, Jailton Patrício do Nascimento, Raimunda Reis, Padre Almeida, José Serafim dos Santos e a Clinica de Saúde da Família José Antônio Maroto.

Já foram realizadas as atividades da primeira etapa e para o Secretario de Saúde, Marlysson Magalhães, será mais um grande avanço: “São serviços que a gente já oferece, mas que precisam ser reorganizados, as oficinas e o workshop fortalecem a Atenção Primária, afinal, trata-se de um processo colaborativo de planejamento estratégico, vejo que esse projeto vai realmente proporcionar uma eficiência maior no atendimento.” Ressalta.

No dia, 08 de novembro, foi realizado o Workshop Território e Gestão de Base Populacional no auditório da UFS onde contou a participação de 224 profissionais de saúde do município, representantes do Albert Einstein e da Secretaria de Estado da Saúde.

Última atualização em 7 de dezembro de 2022