Graças ao planejamento financeiro da equipe de merenda escolar da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Lagarto, crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Novo Mais Educação têm de volta o almoço servido em sua jornada escolar.

83408c08 7574 4cd7 a5be b7bc0a78dd5f

O cardápio é variado, saboroso e saudável, e elaborado criteriosamente por nutricionistas para atender os gostos da criançada. E pelo sorriso no rosto, estão aprovando a comida. “É o que fazemos: estamos cuidando da forma que as crianças merecem ser cuidadas, com prioridade, humanização”, ressaltou a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro.

e36404a6 62e4 4a67 bc02 469f5ccade68

O Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar. Em Lagarto, 15 unidades de ensino estão sendo fazendo parte do Programa.

97bdf9b8 b314 459b b0af ef58e809c74e

Última atualização em 5 de agosto de 2019