Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Lagarto se reuniu com a equipe do EBSERH-HUL, durante uma visita da Prefeita Hilda Ribeiro ao Campus da UFS-Lagarto, para tratar do fluxo de atendimento médico especializado através da parceria entre município e Hospital Universitário.

aee7aa0e da21 4ba9 9d02 b89ebc492f5b

A parceria tem como objetivo fortalecer a Rede de Atenção Básica do município e otimizar o acesso de pacientes que necessitam de acompanhamento médico especializado, dessa forma, o público usuário terá uma gama maior de médicos especialistas, resultando em um atendimento mais eficiente e consequentemente reduzindo as filas de espera.

“Buscar parcerias como esta é investir no município e na saúde da população, e nosso papel como gestão é esse, viabilizar meios que garantem o acesso à uma saúde mais digna e de maior qualidade para àqueles que mais necessitam.” Ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

debed462 36d8 4343 b8f2 571d12bd8825

No ambulatório de especialidades do Hospital Universitário são disponibilizados consultas em áreas como: Gastroenterologia Pediátrica, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Pediatria, Pneumologia, Pneumologia Pediátrica, Reumatologia, Reumatologia Pediátrica, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Ortopedia Clínica, Otorrinolaringologia, Neurologia, Geneticista e Hepatologia.

8de14f8b c445 41ff bb30 5dfffd5a1b43

Para ter acesso ao médico especializado, o paciente deve passar pelo médico clínico da sua Unidade de Saúde, que irá avaliar previamente a necessidade e encaminha-lo ao serviço necessário.

Estiveram presentes: a Prefeita Hilda Ribeiro, a Secretária de Saúde Polyana Ribeiro, o Superintendente do HUL, Valter Santana, o Gerente de Atenção à Saúde, Manoel Cerqueira e o Chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, Marcos Henrique dos Santos e José Carvalho de Menezes (Juquinha do PT).

c7cbdda5 66cb 4fe8 8698 46a673be76d7

Última atualização em 2 de outubro de 2019