Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma reunião com o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) para tratar do atendimento de usuários da atenção básica que necessitam do acompanhamento de médicos especialistas do hospital.

33b98a7f ded5 4c53 b767 b473fbd1f85e

Durante a reunião, foi tratado sobre a otimização do acesso de pacientes da atenção básica que necessitam de acompanhamento por médicos especialistas. O objetivo é estabelecer um fluxo de encaminhamento desses usuários aos especialistas que atuam no hospital, a partir de um atendimento inicial nos postos e unidades básicas de saúde locais.

A parceria entre o município e o Hospital Universitário é uma grande iniciativa para melhorar o atendimento do público usuário da atenção básica, através de um gerenciamento de consultas.

Estiveram presentes a secretária de saúde Polyana Ribeiro, o superintendente do HUL, Valter Santana, o gerente de Atenção à Saúde, Manoel Cerqueira, o Chefe de Divisão Médica e Diretor Técnico do Hospital, Érico de Pinho Menezes, o chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, Marcos Henrique dos Santos, a coordenadora da Atenção Básica, Daniela Souza, e a coordenadora de Atenção Especializada, Sara Sandes.

2924deb4 03bb 44d2 8c87 0d094d81c9b0

Última atualização em 23 de agosto de 2019