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A Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto vem apresentando pontos importantes para uma visível melhoria no atendimento à população. Nos últimos meses, medidas foram tomadas para que as filas de consultas e de exames fossem zeradas. Estes dados são relevantes para que Lagarto se torne referência no atendimento à Saúde em todo o Estado de Sergipe.

Assim que a atual gestão da Prefeitura de Lagarto assumiu, existiam cerca de 1.500 pacientes aguardando consultas na atenção especializada, que são os serviços atendidos fora dos postos de Saúde. Foi feita uma regulação nos atendimentos e oferta da Saúde para quem mais precisava e tinha mais necessidade. Além disso, as unidades básicas de saúde passaram a ser a porta de entrada para todo o atendimento. “A melhoria e a qualificação do atendimento em nossos postos foram pontos chaves para que as filas fossem zeradas”, afirma a secretária municipal da Saúde, Polyana Ribeiro.

A secretária destaca ainda que foi organizado todo o fluxo de atendimento da Saúde via atenção básica, o que fez com que cerca de 85% dos casos de problemas da população já fossem solucionados. “Organizamos o correto encaminhamento médico para a atenção especializada via atendimento nos postos. Isso também ajudou muito para que chegássemos a zerar as filas”, informou Polyana Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto zera filas de consultas e exames

Além disso, a atual gestão regulamentou a existência de um fluxo de trabalho entre os médicos da atenção básica e os médicos especialistas. E criou um cartão para o usuário fazendo com que o médico tenha condições de acompanhar seu histórico. “Isso fez com que não houvessem repetições nos pedidos de exames e nem nos de consulta”, finalizou Polyana Ribeiro.

Última atualização em 6 de janeiro de 2020