A prefeita Hilda Ribeiro assinou na manhã desta segunda-feira, 2, o termo de autorização junto à Funasa, que possibilita a realização da análise de água dos poços artesianos em 23 povoados do município.

A ação atende ao requerimento da Câmara de Vereadores enviado à Funasa. Para dar início a esse monitoramento, a Funasa está com o laboratório móvel da instituição, um bioquímico vindo de Recife, e dará início ainda no dia de hoje aos procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, de acordo com o cronograma que ficou estabelecido durante a reunião.

Serão visitados e estudados 23 poços artesianos espalhados na zona rural do município. A prefeita Hilda Ribeiro agradeceu todo o apoio da Funasa, que não mediu esforços para a realização desta ação. “Uma das preocupações de nossa gestão é a qualidade dos serviços ofertados ao nosso povo. E por estarmos empenhados em melhorar a qualidade dos serviços essenciais é que estamos firmando mais essa parceria, para o benefício da nossa população. Agradeço à Funasa pela eficiência no atendimento às demandas da nossa cidade, nos permitindo levar água de qualidade para a nossa gente”, afirmou Hilda.

Última atualização em 2 de março de 2020