Para ofertar uma saúde ainda mais humanizada e de qualidade, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou na manhã desta terça-feira, 2, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Laboratório Municipal de Saúde Pública e o Centro de Testagem para o Coronavírus, além de inaugurar o Centro de Vacinação Contra a Covid-19.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), desenvolve diversas ações diariamente como: realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C) e aconselhamento, visando proporcionar à população, condições para que avalie seus próprios riscos, tome decisões e encontre maneiras realistas de enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O Laboratório Municipal desenvolve atividades como análise laboratorial de baciloscopias para diagnósticos de hanseníase e tuberculose; análise parasitológica para diagnóstico laboratorial de esquistossomose; bem como coleta de sangue venoso para análise sorológica das principais arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), dentre outras atividades essenciais para diagnósticos de agravos à saúde pública desse município.

c4687255 9626 4314 b578 dd215eb5f7aa

Além do CTA e do Laboratório Municipal, o novo prédio contará também com o Centro de Testagem para Coronavírus e o Centro de Vacinação contra a Covid-19.

“Acabamos de entregar também o Centro de Vacinação Contra a Covid-19. Um espaço para reforçar ainda mais o atendimento que a Prefeitura já vem prestando à população, na medida que a vacinação dos grupos prioritários for avançando. Seguimos durante essa semana vacinando os profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à COVID-19 nos próprios locais de trabalho.”Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

c7c3c1ac d92a 48b9 bffb 2b3136092129

Esta é uma forma de levar esses atendimentos para perto da população, em local de fácil acesso e com todos os serviços reunidos em um mesmo lugar. O endereço fica localizado na Rua Dr. Laudelino Freire, 365, Centro.

Última atualização em 13 de abril de 2021