Apesar da preocupação com o combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Lagarto não está deixando de lado mais uma questão de extrema importância para a população: o combate ao mosquito da dengue. O Centro de Controle de Zoonoses está empenhado na luta contra o aedes aegypti e promovendo ações de prevenção e combate no município.

A Operação Cata-Treco aconteceu em mais uma etapa nesta quinta-feira, 30, desta vez no Bairro Ademar de Carvalho. A Operação já foi realizada no Bairro Jardim Campo Novo e Cidade Nova e segue acontecendo semanalmente no município.

O Serviço tem como objetivo coletar materiais volumosos inertes, para facilitar ao munícipe, a limpeza de sua residência e evitar a obstrução de calçadas e vias públicas, que na maioria das vezes se tornam um criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Uma equipe especializada com técnicos da Secretaria de Saúde e do Desenvolvimento Urbano, recolheram materiais inutilizáveis e entulhos, com ajuda de caminhões e máquinas. Outras ações foram incluídas como: as limpezas de terrenos baldios e esgotos, para facilitar o escoamento de água.

Os agentes de combate às endemias circularam pelo bairro, entregando panfletos e colando cartazes sobre medidas preventivas de combate ao mosquito da dengue.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade.