O município de Lagarto contará com a modernização do serviço de transporte da clientela do SUS para atender todo o fluxo do município. Trata-se da implantação da Central das Ambulâncias, que a partir desta quarta-feira, 6, passa a vigorar através da Secretaria Municipal de Saúde.

A central das ambulâncias ficará responsável em realizar o transporte de pacientes com necessidades especiais entre unidades hospitalares e pré-hospitalares, que demandam a realização de exames, consultas especializadas, sessões de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, entre outros, dentro do município e até mesmo fora do domicílio.

A solicitação deve ser feita através da Unidade de Saúde onde o paciente está cadastrado, sempre com a apresentação de relatório médico, ou através do telefone, em um plantão de 24h.

Vale ressaltar que a proposta não é de concentrar uma sede do SAMU, a Central não irá atender chamadas de urgência/emergência, nesses casos, a população deve acionar o SAMU, a Central tem a finalidade de facilitar o transporte de pacientes em que não apresentam quadro clínico de alto risco.

A cerimônia de inauguração acontecerá na Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Central das Ambulâncias, a partir das 9h.

ambulancia

Última atualização em 5 de novembro de 2019