No último sábado, 19, foi o dia D de imunização contra o sarampo, em crianças de seis meses a menores de cinco anos. Todos os postos e unidades de saúde do município fizeram plantão para receber o público que lotou as unidades.

Na UBS Dr. Davi (Loiola) a movimentação foi intensa, além da vacinação, a Prefeitura de Lagarto ofereceu atividades recreativas para a criançada com: brincadeiras, comidas, doces e música.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está em andamento desde o dia 7 de outubro e segue até o dia 25. No período de 18 a 30/11, será realizada a vacinação de jovens adultos, na faixa de 20 a 29 anos de idade. O dia D de Mobilização Nacional será 30/11.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina, encontrada nas unidades de saúde da Prefeitura de Lagarto.

Última atualização em 22 de outubro de 2019