Na manhã da última sexta-feira, 13, a prefeita Hilda Ribeiro participou do I Seminário Estadual PlanificaSUS. O evento apresentou os avanços nas regiões que receberam o programa em Sergipe. Lagarto foi escolhida em julho do ano passado como primeira Sede do PlanificaSUS no Estado e hoje é referência na Saúde em Sergipe.

“Conseguimos implantar uma política pública de Saúde mais humana, mais próxima da população, mais voltada a resultados. Quando chegamos, tínhamos 1.500 pacientes aguardando consultas na atenção especializada. Fizemos uma regulação nos atendimentos e oferta de Saúde para quem mais precisava e mais tinha necessidade. E conseguimos zerar as filas de consultas e exames”, destacou Hilda.

“Hoje, nossas unidades básicas de Saúde se tornaram portas de entrada para todo atendimento e conseguimos qualificar este atendimento, organizando o fluxo via atenção básica e de cara fizemos com que cerca de 85% dos principais problemas da população já fossem solucionadas. É importante frisar a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein sendo uma ótima oportunidade de crescimento das ações de prevenção e promoção desenvolvidas pelo o município”, lembrou Hilda.

O Planifica SUS em Lagarto vem contribuindo sobremaneira para a melhoria da qualidade de atendimento da Saúde. Todo o atendimento foi organizado, qualificado e modernizado. O professor e doutor Eugênio Vilaça, responsável por toda a base teórica do PlanificaSUS também palestrou durante o evento. A secretária municipal de Saúde, Polyana Ribeiro, também participou do evento, bem como vários servidores de Lagarto.

Última atualização em 13 de abril de 2021