Na manhã desta segunda-feira, aconteceu a entrega de vários equipamentos, como cadeiras de rodas e muletas a beneficiários da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram entregues dez cadeiras, sendo seis delas tamanho padrão, uma para banho e mais três infantis, além de uma muleta.

822845d0 5a51 42e5 b003 4b54268f24b9

Os pacientes estiveram presentes na sede da Secretaria da Saúde para o recebimento desses cadeiras, cujo evento contou com a presença da prefeita Hilda Ribeiro e servidores da saúde, da secretária de Saúde, Luiza Ribeiro, e servidores da SMS responsáveis pelo projeto.

“A entrega desses equipamentos e remédios é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Saúde, e o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE), órgão ligado à secretaria da Saúde do Estado”, destacou a titular da Saúde.

3813b624 a2a7 4416 b87d f9f6b486ece7

Com isso, as pessoas não precisam mais se deslocar até Aracaju para receber os benefícios, como esses que estão recebendo agora. “O esforço da Secretaria de Saúde tem o apoio total da prefeita Hilda Ribeiro” ressalta a secretaria Luiza Ribeiro.

A prefeita Hilda Ribeiro, por sua vez, manteve seu compromisso com a população de estar sempre buscando meios de melhorar cada vez mais esses os serviços prestados não só pela Secretaria da Saúde, mas de todas as secretarias municipais.

5d351b26 e336 4a7a 8154 529cac95603b

“Estamos aqui para ajudar a todos. Para isso, a secretaria da Saúde está à disposição, independentemente de qualquer coisa. Estamos alinhados com o Governo do Estado em tudo que for de benefício para a população de Lagarto. Nesse aspecto, posso dizer que tenho recebido a maior atenção por parte do governador. Afinal, queremos o melhor para o povo e para a cidade de Lagarto. E a Saúde é algo prioritário em meu governo”, salientou.

Aline, mãe de Davi Ruan, que sofre de microcefalia, esteve presente, recebendo a cadeira de rodas do filho, que há muito tempo aguardava, afirmou estar muito feliz pela entrega e que não há palavras para descrever a importância de um momento como esse.

Dona Maria Messias foi buscar a cadeira de sua mãe Bernardina, que estava necessitada há mais de um ano. Ela contou, emocionada, que foi um momento de grande felicidade para ambas. O senhor Raimundo também foi buscar a cadeira da sua mãe, Maria Fraga, que necessitava há alguns meses, ele conta que toda a sua família ficou feliz com a entrega, sendo que não possuíam condições para compra do material.

7ac14ea0 4854 4705 b8a6 15f96bc642ae

A entrega é feita através de uma parceria entre a Prefeitura de Lagarto e o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE). O município disponibiliza o servidor e o local para depósito dos equipamentos, bem como o carro. O paciente pode dar entrada na secretaria, portando de documentos necessários e a partir daí é feita uma procuração com destino ao CASE e em torno de dois meses o material chega até a Secretaria, facilitando assim a vida do paciente, que não precisa se deslocar até a capital.]

De acordo com a SMS, toda semana chegam materiais para serem entregues, além das cadeiras de roda, também é feita a distribuição de próteses mamárias, bolsas de colostomia e outros. A demanda tem sido cada vez mais alta, de 2017 até o momento, foram em torno de 800 cadeiras de rodas entregues.

2b5b124b e013 4663 9bce 1b4d91d825aa

O mesmo acontece com a entrega de medicamentos, porém nesse caso, o paciente dá entrada no CASE com as documentações necessárias, a secretaria é quem faz a ponte entre o paciente e CASE. Os medicamentos fornecidos por lá, estão listados na Portaria 1554, que pode ser acessado tanto por médicos quanto por pacientes através da internet.

Última atualização em 29 de abril de 2019