Na manhã desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração do Ponto de Apoio da Saúde Maria Pureza de Jesus (Povoado Cajazeiras), que tem como referência a Unidade Básica de Saúde José Serafim dos Santos, localizada no Povoado Brejo.

A comunidade do Povoado Cajazeiras agora poderá contar com um Ponto de apoio, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo o atendimento médico e de enfermagem, realizado conforme cronograma da equipe de Saúde da Família.

Os serviços ofertados nos dias de atendimento da equipe são: consulta médica e de enfermagem; aferição de pressão e glicemia; verificação de sinais vitais; curativo e vacinação.

Essa é mais uma das obras da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, que está levando mais dignidade e qualidade de vida para os locais mais distantes.

“A demanda surgiu da necessidade da comunidade em ter um espaço apropriado e mais próximo para atendimentos, já que antes, os moradores precisavam se deslocar para outra unidade. Esse está sendo um dos principais objetivos do nosso trabalho, requalificar, ampliar e criar meios que facilitem o acesso à saúde.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 25 de outubro de 2022