Carnaval é tempo de diversão e alegria, mas mesmo durante as festas, não se pode esquecer os cuidados com a saúde, principalmente com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), estará realizando ações de saúde durante os dias de festa no município.

No último domingo, 16, o CTA esteve realizando a distribuição de preservativos e gel lubrificante gratuitamente para os foliões que aproveitavam as festas.

Nesta terça-feira, 18, o CTA também estará presente no “Carnaval da Assistência”, em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), disponibilizando preservativos e gel lubrificante para a população durante todo o circuito.

Lembrando que o CTA realiza durante toda a semana, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. O teste é gratuito, sigiloso e não precisa estar jejum. O cidadão que deseja realizar o teste, pode ir até o Centro, que fica localizado na Avenida Augusto Franco, 616, bairro Ademar de Carvalho, de segunda a quinta, das 7h às 16h e na sexta das 7h às 13h, portando RG e cartão do SUS.

Última atualização em 13 de abril de 2021