Os agentes da Guarda Municipal de Lagarto estão finalizando um treinamento de capacitação com armas de maior calibre para simular possíveis situações de enfrentamento à criminalidade no município.

A GML é a primeira de Sergipe a receber o treinamento que está acontecendo na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro e o Secretário municipal de Ordem Publica, Marcos França, compareceram para conferir as aulas e acompanhar o desenvolvimento dos agentes.

A qualificação e aperfeiçoamento da GML é fruto de uma parceria da Prefeitura de Lagarto, por meio da SSP, visando assim oferecer um serviço ainda mais eficiente a sociedade lagartense para os futuros desafios.

A Guarda Municipal fez um treinamento para contenção de arma de fogo com calibres .40 e .38, através de simulações de possíveis ocorrências que o GM, que porta arma de fogo, pode se deparar.

A Prefeita Hilda, parabenizou os agentes pelo empenho e força de vontade na melhoria da segurança dos lagartenses.

“A segurança da nossa gente é primordial para a gestão, e para que isso ocorra bem, é importante qualificar quem exerce essa função. Por isso, é importante aprimorar o profissionalismo para que os agentes estejam sempre prontos em ocorrências de qualquer tipo de adversidade que possa acontecer em Lagarto. Quero parabenizar todos os Guardas que são os primeiros de Sergipe a receber esse tipo de treinamento de capacitação para segurança da nossa gente”, parabenizou q gestora.

O diretor da Acadepol, Delegado João Batista, ressaltou a importância de fortalecer a segurança no estado trabalhando de forma ativa em cada município.

“É de fundamental importância a capacitação das Guardas Municipais em todo o estado de Sergipe. Felizmente Lagarto está com uma turma de profissionais sendo formada e capacitada para utilizar armas de fogo .40 e .38, o que tem total relevância, pois com o agente bem capacitado, a segurança dos lagartenses será garantida. É muito bom ver essa visão e investimento da Prefeitura de Lagarto com a segurança do seu povo. Espero que essa parceria se firme ainda mais” disse o delegado.

Marcos França, secretário da SEMOP, falou sobre a preocupação em qualificar os agentes, além de exaltar o ótimo empenho que eles vem tendo na capacitação.

“Estamos concluindo mais uma etapa de Capacitação dos nossos Guardas Municipais. É de extrema importância contar com essa formação e maior qualidade técnica. Estamos avançando e vamos seguir aprimorando a nossa função para oferecer aos lagartenses um serviço ainda melhor” explicou o secretário.

Última atualização em 13 de setembro de 2021