Nessa terça-feira, 9 de maio, a Escola Municipal Adelina Maria, realizou uma linda cerimônia de encerramento da ‘I JORNADA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA ALUNOS DA EJAEF’, com a entrega dos certificados de participação.

A jornada foi composta por cinco encontros conduzidos pela professora Pollyana Mourão, através dos quais nossos jovens e adultos receberam conhecimentos primordiais para alcançarem uma vaga no mercado de trabalho.

Além disso, o projeto atraiu mais alunos para a instituição, elevou a autoestima dos nossos discentes e acendeu a luz da esperança em um futuro melhor.

O diretor da unidade ensino, Tarcísio Dias, agradeceu a todos que ajudaram para o sucesso da jornada, assim como pela presença no evento de conclusão: o secretário da Educação, Magson Almeida, os técnicos da SEMED, os professores da instituição, o parceiro Patricio Darvisson, o conselheiro tutelar Gerson José, e os alunos que abrilhantaram e deram sentido à ideia.

Para o secretário Magson Almeida, “A EJA não pode ser pensada de forma desarticulada do mundo do trabalho. É preciso compreender que o aumento por uma educação formal está diretamente relacionado com a mudança do perfil de mercado de trabalho”, analisou. “Pois atualmente a empregabilidade só é garantida mediante a escolaridade”.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior