A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês de março, o evento “Elas com Saúde”, em alusão ao mês da mulher. São ações educativas, lúdicas e serviços ofertados diretamente ao público feminino.

A Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima (Albano Franco) ofertou aulas de dança, maquiagem, serviços médicos e de enfermagem, além de práticas integrativas, atendimento odontológico, entre outros serviços. A Unidade Básica de Saúde José Bispo dos Santos (Cidade Nova) contou com palestras sobre direitos e empoderamento feminino, educação em saúde, práticas integrativas e atendimentos médico e de enfermagem, além do odontomóvel, testes rápidos e exames citopatológicos.

As ações em saúde serão realizadas em diversas unidades do município ao longo do mês, com serviços voltados para as mulheres e programação especial.

Confira a programação alusiva ao mês da mulher:

15/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Olhos D’água.
15/03 às 19h – Recepção às mulheres torcedoras com gratuidade no ingresso do jogo Lagarto x Sergipe. Local: Estádio Paulo Barreto de Menezes “o Barretão”.
16/03 às 14h – Proteção e protagonismo da mulher negra da comunidade Quilombola. Local: Escola Municipal da Comunidade – Pov. Saco do Tigre.
22/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Rio das Vacas.
23/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: UBS Padre Almeida – Colônia Treze.
28/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Centro de Saúde Leandro Maciel (Posto do leite).
29/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Pedro Batista Prata.
31/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Pedro Batista Prata.

Última atualização em 15 de março de 2023