Nesta sexta-feira (7) a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realizou mais uma manutenção da Câmara Frigorífica (câmara fria) do Mercado Municipal.

O equipamento possui compressor, condensador e evaporadoras que passaram por revisão e mais doze ventiladores que necessitaram de uma reforma.

De acordo com o secretário Igor Almeida o serviço é de extrema importância porque aquele centro de abastecimento recebe uma rotatividade semanal de até 100 cem bois por semana (400 mês) o que necessita do cuidado e garantia para que o equipamento esteja sempre em perfeito estado, prevenindo possíveis defeitos que impliquem em descongelamento e grande prejuízo, tanto para os marchantes quanto para saúde dos consumidores.

“A câmara fria é um equipamento que armazena grande quantidade de uma mercadoria extremamente perecível, portanto, exige toda a atenção necessária. E assim, para anular medidas de emergência, realizamos essa manutenção periódica para evitar o apodrecimento da carne, o que representaria um prejuízo enorme para os parceiros do mercado e população que estaria consumindo um produto sem a devida qualidade” salientou Igor.

Banheiros revitalizados

Na mesma ação os banheiros também passaram por manutenção e troca de algumas instalações e por uma higienização e sanitização completa, garantindo um ambiente digno para todos os trabalhadores e frequentadores daquele centro de compras.

Última atualização em 7 de maio de 2021