No último dia 24, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma Reunião Técnica, no auditório da Semed, com os núcleos gestores das Unidades de Ensino da rede pública municipal para apresentação da Nova Reestruturação dos Calendários Escolares do ano Letivo de 2021.

O intuito foi apresentar a nova data de término do ano letivo, assim como as formas de registro de aulas, para orientar sobre a reestruturação dos Calendários, a Lei Federal CNE Nº 14.218, de 13 de outubro de 2021, que flexibiliza os 200 dias letivos, a carga horária, contraturnos e sábado letivos; assim como o Registro em diário, registro de conteúdo; registro de frequência e registro de notas; registro das aulas previstas e dadas; Registro de início e término do ano letivo, além de ressaltar o Cronograma da Entrega e Devolutiva das Atividades Escolares.

De acordo o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a reestruturação dos calendários foi necessária, “para que desse modo possamos diminuir a evasão escolar e ofertar uma Educação com maior equidade”, acrescentou.

A prefeita Hilda Ribeiro ressaltou que, devido à pandemia da COVID, todo o calendário escolar foi passando por vários ajustes.

“Foi necessário realizar mais uma atualização com o intuito de diminuir os impactos causados pela suspensão das aulas presenciais”, concluiu.

Última atualização em 1 de dezembro de 2021