Proteger e servir: Guarda Municipal prende homem por posse ilegal de arma de fogo e com moto adulterada Destaque

A ação ocorreu no bairro Jardim Campo Novo nesta quinta-feira (15).

Na manhã desta quinta (15), por volta das 11:00h, uma equipe da Guarda Municipal de Lagarto - GML realizava patrulhamento preventivo no bairro Jardim Campo Novo quando um indivíduo em uma motocicleta de cor azul ao avistar a viatura empreendeu fuga.

Os agentes seguiram em perseguição do mesmo que por sua vez abandonou a motocicleta e fugiu a pé vindo a invadir uma residência e subir no telhado.

O suspeito ainda invadiu uma segunda residência onde foi alcançado e preso pelos GMs.
Ao ser questionado, o indivíduo identificado como José Adilson dos Santos, informou que fugiu por estar com a moto irregular.

O suspeito ainda confessou aos GMs que havia uma outra motocicleta na sua residência. Ao chegarem na casa de José Adilson, foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta com chassis raspado e placa HZL 1290 que pertence a um veículo Caminhão Mercedes Benz 1113 de Umbaúba, SE.

Durante as buscas também foi encontrado um revólver Calibre.38.

O suspeito, as motocicletas e a arma de fogo foram encaminhados a Delegacia Regional de Lagarto onde foram adotadas as medidas cabíveis.

De acordo com dados do órgão, já são 03 (três) armas de fogo e 01 (um) simulacro apreendidos pela GML só em 2018.