A Copa Áthila Paixão de Futsal teve a sua Final na noite da última sexta-feira, 16, no Ginásio de Esportes “Ribeirão”. O evento realizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP), homenageou o jovem atleta lagartense que morreu precocemente na tragédia do Centro de Treinamento do Flamengo em fevereiro deste ano.

87aedccf 120a 48f3 9958 acd9e8cc9423

A partida preliminar com direito a narração de Leostenisson Santos foi um amistoso entre as equipes femininas do Lagarto Futsal Clube contra o Grêmio do Tanque Novo, de Riachão do Dantas. As meninas do Lagarto venceram por um placar de 3×1.

Em seguida, teve início o grande confronto entre as equipes do Gesso Futsal Clube, do Povoado Quilombo (Lagarto), contra o Estância Futsal Clube.

No primeiro tempo, o Gesso saiu na frente com um gol de Leandro de Jesus. Os estancianos não demoraram muito e empataram com Raimundo Melo.

A partida foi interrompida após a expulsão do goleiro do Gesso, José Victor, que evitou o avanço do adversário entrando violentamente com um carrinho. O mesmo protestou pela punição, mas não convenceu a arbitragem. Erivelton entrou na partida para ocupar a vaga.

844dddbe be8a 4b80 a1ee be43419e9463

Os estancianos encerraram o 1º tempo em vantagem com um gol do jogador Henrique. No entanto, o segundo tempo proporcionou o empate para o Gesso com mais um gol de Leandro, que levou a partida para a disputa por pênaltis (3 para cada).

Mas, a sorte favoreceu a equipe de Estância, que decidiu o jogo levando a Copa por 3×2 e fez a festa após uma bela defesa.

Durante os intervalos, o Lagarto Futsal Clube representado por seu presidente, Mharcyio Cruz, realizou sorteio de camisas oficiais do time bicampeão da Copa TV Sergipe de Futsal, que está se preparando para mais um desafio desta competição.

Confira a premiação
Artilheiro – Robson (Bayern de Munique)

Goleiro menos vazado – José Victor (Gesso Futsal)

Campeão: Estância Futsal Clube