Compartilhe:

Cem professores readaptados de função, das Redes Públicas Estadual e Municipal, estiveram participando na manhã desta quinta-feira, 16, de um encontro formativo do Projeto Educação 100% “Semear para colher”. O objetivo da formação foi apresentar técnicas de Mediação de Conflitos, de modo a contribuir para implementação desta no espaço escolar.

f61a574a a3f4 4ac5 a7a3 37ddca780bc1

A responsável pela palestra foi a Delegada Ana Carolina Machado, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto, que transmitiu aos participantes conhecimentos teóricos e práticos em Mediação de Conflito, capacitando-os a atuar nos processos de resolução dos mesmos.

13046a59 a0dd 455e 9956 b1fbc484d113

Entre outras coisas, os professores tomaram conhecimento sobre a mediação como uma instância de resolução pacífica de conflitos em vários ambientes e situações; a mediação e as especificidades do ato de mediar conflitos; a atuação lidando com os conflitos interpessoais e comunitários em suas diversas formas.

“Quando a gente traz essa capacitação para os profissionais de educação é para que eles possam conhecer um pouco mais da técnica, adaptá-la e aplicá-la no ambiente escolar. Temos várias experiências no Brasil de que as escolas trazem a técnica da mediação para resolução de conflitos entre professores e alunos e tem-se obtido grande sucesso”, afirmou a Delegada Ana Carolina.

A iniciativa do Projeto Educação 100% “Semear para colher” é do Ministério Público do Estado de Sergipe e a organização e o apoio logístico é da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, e da Diretoria Regional de Educação – DRE’2, a coordenadora é a professora Rejane Brito Guimarães.

d608a84f b16f 483

Última atualização em 16 de maio de 2019