O Município de Lagarto está muito bem representado no livro lançado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com o Governo do Estado no livro “Educação no Campo: avanços, desafios e perspectivas”.
A obra contém artigos com vivências de educadoras do programa “Escola da Terra”, que capacitou 270 professores das redes de ensino de 14 municípios sergipanos, em seis meses. É o resultado de atividades realizadas entre 2017 e 2018, com relatos de atividades pedagógicas que foram aplicadas nas escolas do agreste e centro-sul sergipanos.
Os professores da Rede Municipal de Ensino, Marie Jolly Pinto Damasceno e Marcelo dos Santos Bezerra e Ivanildo Damasceno, escreveram o artigo “Ciência e Educação do Campo: Contextualizando a partir da realidade da Escola do Campo.
O Projeto “Conceitos de Ciências Naturais com Química” foi trabalhado em escolas da Rede: Manoel de Paula Menezes Lima, no núcleo do Assentamento Che Guevara; Antônio Francisco de Jesus (Povoado Crioulo); e José Gaudêncio dos Santos (Povoado Tanque).
“Desse modo, os alunos perceberam que não era tão difícil estudar química e que tudo estava dentro do contexto em que vivem. Foi uma experiência muito positiva. Eles participaram de diversos experimentos e ficaram entusiasmados com os resultados das atividades”, destacou a Professora Marie Jolly.
O Evento “Roda de Conversa e Lançamento de Livro” aconteceu nesta terça-feira, 11, no Campus da UFS em Itabaiana. Professores, técnicos, coordenadores pedagógicos e diretores da Rede Municipal de Ensino prestigiaram o cerimonial.
Última atualização em 13 de junho de 2019