Interessada em garantir ao povo lagartense serviços e profissionais de amplo conhecimento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, realizou nesta quarta-feira, 17, uma capacitação direcionada aos técnicos e coordenadores dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O órgão é a porta de entrada da Assistência Social, bem como parte da proteção social básica. A capacitação aconteceu na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e teve como tema “A Política de Assistência Social e a Matricialidade Sociofamiliar”.
“Quando dispomos de conhecimento e força de vontade, as coisas começam a fluir a nosso favor. “Nossa capacitação busca exatamente isso: sermos excepcionais no que fazemos, e o principal beneficiado será o público assistido pela SEDEST”, informou Wallison Hipólito, coordenador da Proteção Social Básica.
A Proteção Social Básica é o conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social estruturados para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a superação dessas situações.
Para a coordenadora Jaqueline Carvalho, do CRAS IV, o momento requer novos conhecimentos. Ela declarou que a capacitação foi de suma importância para quem trabalha na área. “O mundo está moderno, cheio de adequações e inovações. Para nós que somos coordenadores, a capacitação é de suma importância. Precisamos ter embasamento e conhecimento para oferecer a quem procura sempre o melhor serviço ou informação”, explanou.
Última atualização em 18 de julho de 2019