Nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Lagarto realizou uma reunião com as coordenadorias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Proteção Social Especial e professoras da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O objetivo do encontro foi discutir o projeto desenvolvido entre os entes públicos que dão suporte às mulheres vítimas de violência doméstica e “pune” homens agressores com palestras.
“Estreitando as relações do Município de Lagarto com a Universidade, faremos um redesenho dos grupos de apoio para termos um efetividade maior junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, informou o secretário de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira.
Foram discutidas novas metodologias, ingresso de mais profissionais e a possibilidade de criar novos grupos, já que o número de pessoas no Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Doméstica (GASVID) infelizmente está crescendo.
“Continuaremos com esta parceria com a UFS, mas a perspectiva é de criar uma agenda de discussão e ampliar os núcleos, com as equipes técnicas”, concluiu Valdiosmar.
Última atualização em 9 de agosto de 2019