Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Controle de Zoonoses e Endemias, continua com a mobilização contra o Aedes aegypti. A Vigilância Epidemiológica explica que o município não se encontra em situação de alto risco de infestação do mosquito, segundo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Mesmo assim, a luta contra o mosquito causador da dengue não deve parar.

3b5dcc87 e381 4bd4 ba85 63207ed2ae41

Em maio deste ano, a campanha contra o mosquito levou diversos agentes até as ruas em um grande mutirão para orientar e conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção. Se cada um fizer a sua parte, como manter bem fechados tonéis, caixas e barris de água; lavar semanalmente com água e sabão tanques utilizados para armazenar água; remover galhos e folhas de calhas e não deixar água acumulada sobre a laje, todos estarão seguros.

O combate ao mosquito é uma tarefa de toda a sociedade e a Prefeitura de Lagarto está empenhada em levar informações a toda a população e também capacitar ainda mais a sua equipe de agentes, de modo que os trabalhos melhorem constantemente.

p1dbsmvd347gfsjr1et7cni121eb

Até o final deste mês, novos mutirões estão previstos nos bairros: Loiola, Jardim Campo Novo e Albano Franco.

Última atualização em 13 de agosto de 2019