A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) e do Centro de Referência em Assistência Social Especializado (Creas) Araceli, realizou nesta quinta-feira, 29, uma série de ações durante o dia em alusão ao mês de combate a violência doméstica, mês esse representado pela cor lilás.
Foram realizadas blitz informativas e de conscientização acerca da temática. Além disso, foram entregues laços lilás (símbolo do Agosto Lilás). No período da tarde, aconteceu uma roda de conversa com as mulheres da comunidade com a participação de representações da rede de proteção à mulher, que relataram sobre as experiências vivenciadas e como conduziram a vítima de violência doméstica até a delegacia na hora do ocorrido.
Além disso, a equipe do Creas, através da Advogada Isabel Bastos, as Assistentes Sociais Cristiane Alves e Bruna Aise e a Coordenadora Luzy Cátia, apresentaram informações e orientações sobre como proceder após a violência, como realizar o boletim de ocorrência e como solicitar a medida protetiva.
O intuito desta ação foi chamar a atenção para a importância da denúncia e empoderar as mulheres para o autocuidado, identificação de situações abusivas e o caminho a ser percorrido para combater tais situações.
Última atualização em 31 de agosto de 2019