Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (11), vereadores do município, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 60/2021 da Prefeitura de Lagarto que vai alterar substancialmente a qualidade de vida de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Trata-se do “Cartão Cidadão Lagartense”.

Um novo programa social municipal, anunciado no Plano de Governo e criado pela Administração Hilda Ribeiro, que por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Sedest) vai atender prioritariamente mães solteiras que sejam chefes de família, com crianças de zero a três anos de idade e outras mães, impreterivelmente em situação de vulnerabilidade social.

“Feliz com a sensibilidade e a aprovação por parte do nosso Legislativo. Devidamente cadastrada e em posse deste cartão cada mãe de família terá em conta um repasse mensal de R$ 200,00 (duzentos reais), em que poderão fazer a aquisição de gêneros alimentícios, do gás de cozinha e até mesmo de medicamentos, diretamente no comércio local que também ganha com esse novo benefício” comemorou a prefeita Hilda.

E o Renda Cidadã, acabou?

Não. O cartão “Cidadão Lagartense” é um programa distinto e os demais benefícios como o “Renda Cidadã” Lagartense” e a distribuição de alimentos seguem normalmente.

Preciso deste benefício, como proceder?

Mães de família que se encaixam nos requisitos supracitados e que já estão inscritas no CadÚnico serão automaticamente contactadas e visitadas pelas equipes da SEDEST em sua própria comunidade.

Já as famílias que ainda não estão cadastradas devem procurar a Secretaria de Assistência Social na Sede ou se dirigir até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que atende a sua comunidade, em posse da documentação necessária, e realizar a inscrição para análise e possível direito ao benefício.

Última atualização em 11 de novembro de 2021