Compartilhe:

O Mutirão Pós-Chuvas chegou ao segundo dia de ações no bairro Loiola II, com a realização de serviços como limpeza de ruas, roçagem e capinação de praças e terrenos baldios, mapeamento de riscos, além de assistência nas áreas de saúde e sociais. A ação, que integra diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Lagarto, tem aprovação de moradores e comerciantes, que apoiaram a importância da iniciativa.

Seu Manoel, artesão e morador do bairro Loiola II, já presenciou diversos alagamentos no local onde mora. Com a chegada das equipes da Prefeitura, ele espera que o problema seja resolvido. “Com o passar dos anos, diversas obras foram realizadas aqui, o que fez com que parte do riacho que corta o bairro fosse coberto, restando apenas uma saída d’água, que não é suficiente para todo o escoamento. Feliz que a Prefeitura tenha priorizado nossa localidade”, explica.

A microempresária Juliana de Brito também superou os desafios enfrentados após sua residência ser parcialmente inundada por água e lama, causando prejuízos materiais e financeiros. “No momento da chuva, eu não estava em casa, mas, quando cheguei, me parei com aquela situação tão perturbadora. Infelizmente, perdi alguns aparelhos eletrônicos, além de móveis que estavam danificados e documentos que ficaram encharcados. Com a chegada do mutirão, espero que a Prefeitura realize as obras de condução e que acabem os alagamentos”, relatou.

Mutirão

Iniciado na quarta-feira, 22, o Mutirão Pós-Chuvas, realizado no bairro Loiola II, é o primeiro de uma série de ações que levarão serviços às comunidades diretamente afetadas pelas fortes chuvas. A busca iniciativa identificar as necessidades locais e desenvolver projetos que beneficiem as famílias afetadas, seja por meio de obras estruturais, saneamento básico ou políticas públicas.

Última atualização em 23 de janeiro de 2025