A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), tem aplicado um cronograma de revitalizações em várias localidades do município, atendendo às solicitações da comunidade e proporcionando qualidade de vida com melhorias na infraestrutura.
Atualmente, as equipes da Semob estão em três pontos do município. No povoado Itaperinha está sendo feito a revitalização da calçada da Escola Municipal Eduvirgens Araújo Menezes, com o objetivo de ofertar um ambiente seguro e adequado para os alunos na volta às aulas. Já no bairro Loiola, a equipe realiza a limpeza do canal para evitar a obstrução e possíveis alagamentos em casos de fortes chuvas. Também está sendo feita a limpeza da piscina no povoado Brejo, com revitalização da via que dá acesso ao local, para devolver à população mais um espaço de lazer.
Além desses serviços pontuais, a equipe da Ramac também está nas ruas do município com aplicação de um cronograma diário de podagem, capinação e recolhimento de entulhos.
O secretário de Obras, Camilo Roriz, destaca a importância dos serviços e da colaboração da população. “Estamos empenhados em atender as demandas da população e realizar todos os serviços necessários para que a cidade fique com a estrutura adequada, limpa e organizada. Contamos com a colaboração dos lagartenses para manter os serviços e continuar cuidando da cidade, além de também solicitar à secretaria sempre que houver necessidade”, disse.
A Semob segue uma ordem de prioridade para atender os locais que apresentam uma situação crítica e necessitam de mais urgência. A população, no entanto, pode procurar a secretaria, localizada na Avenida Contorno, 1241, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, para solicitar serviços ou tirar dúvidas.
Última atualização em 25 de fevereiro de 2025