Compartilhe:

O prefeito Sérgio Reis reuniu todo o seu secretariado na tarde desta quinta-feira, 16, para discutir as primeiras medidas a serem tomadas após as fortes chuvas que atingiram Lagarto recentemente. Ele solicitou prioridade na criação de projetos de infraestrutura voltados para os locais mais afetados pela tempestade.

Foram registrados 89,8 mm de chuva acumulada entre o dia 10 e a madrugada do dia 15, volume superior ao previsto para todo o mês de janeiro na cidade, segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

Durante a reunião com a equipe, o prefeito relembrou os transtornos enfrentados em bairros com deficiências na rede de drenagem, como Ademar de Carvalho, Jardim Campo Novo, Matinha e no povoado Campo do Crioulo.

“Solicitei que os gestores estudem parcerias e avaliem a viabilidade, tanto para a captação de recursos quanto para a elaboração de projetos, de forma que possamos realizar obras estruturantes o mais rápido possível. A ideia é promover uma melhora significativa nesses locais, de maneira planejada e responsável, complementando as ações preventivas e paliativas que a administração municipal já realiza”, explicou Sérgio.

A urgência na elaboração de um planejamento foi enfatizada, visando reduzir os transtornos antes da chegada do inverno, período em que tradicionalmente se registra o maior volume de chuvas.

Última atualização em 16 de janeiro de 2025